Enfermeiros de Feijó recebem capacitação para teste rápido de infecções e tabagismo

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) realizou nos dias ,4,5 e 6 uma oficina sobre teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e tabagismo com os novos enfermeiros contratados para trabalhar na atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde de Feijó. O objetivo é ampliar a oferta de testagem rápida.

A ação faz parte da planificação das ações da Divisão de Infecções Sexualmente Transmissíveis, junto com o setor de Tabagismo e está contemplada no Plano de Trabalho Anual (PTA) por ser área endêmica para hepatites virais.

Na oportunidade, foi realizada visita ao laboratório e farmácia do Hospital Geral de Feijó para supervisão de medicamentos disponibilizados para Profilaxia Pós Exposição (PEP) e da logística de encaminhamento das sorologias de hepatites virais.

“Além disso, fizemos uma visita à Vigilância Epidemiológica do município com o objetivo de melhorarmos as notificações inseridas no sistema”, explica Maria do Carmo Guimarães, gerente da divisão de ISTs.

A implementação do programa de tabagismo também garante o tratamento aos dependentes, o que é disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter