Finanças

Equipe do BNDES começa negociação com governo para retomada do crédito

Comitiva do banco esteve no Acre para também impulsionar projetos que possam atrair a iniciativa privada

Uma comitiva do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, esteve reunida com o governador Gladson Cameli e com secretários de três pastas governamentais, no final da manhã desta quinta-feira, 10.

A reunião faz parte do cronograma de visitas do BNDES aos estados, iniciado há dois meses, para apoiar os governos locais no saneamento de pendências e na retomada de linhas de crédito, segundo explica Cristina Maria Pinto Silva, gerente da área de Governo e Relacionamento Institucional.

Reunião entre comitiva do BNDES, governador e secretários aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 10 Foto: Marcos Vicentti

“Queremos ainda estruturar esses projetos de investimentos para atrair a iniciativa privada”, diz a executiva.

A vinda da equipe ao Acre acontece num momento em que o novo governo Gladson Cameli trabalha na recuperação das finanças públicas por meio da negociação de débitos, do pagamento de dívidas com fornecedores e do saneamento de contas com instituições e empresas contratadas ainda na administração passada.

“Estamos em operação para negociar dívidas que vão permitir um retorno de R$ 200 milhões anuais, apenas com juros. E com o BNDES, vamos iniciar uma trajetória para que nossas pendências sejam eliminadas e possamos desfrutar de novos recursos em breve”, pontuou o governador Gladson Cameli.

A vinda da equipe ao Acre acontece num momento em que o novo governo Gladson Cameli trabalha na recuperação das finanças públicas por meio da negociação de débitos Foto: Marcos Vicentti

Participaram também da reunião o secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade, o secretário de Estado de Educação, Mauro Sérgio da Cruz, o secretário de Obras e Infraestrutura, Thiago Caetano e a secretária de Estado de Fazenda, Semírames Plácido.