https://i1.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2012/02/2012_fevereiro_GMF_9784edit.jpg?resize=800%2C400&ssl=1
Geral

Equipes se revezam para retirada de balseiros da ponte metálica

Viviane Teixeira
20.02.2012 22:22
Atualizado 20.02.2012 às 22:22

Com a vazante do rio Acre em Assis Brasil muitos balseiros descem o rio e se alojam na ponte metálica. A retirada dos mesmos faz parte de um trabalho incansável de serdidores do Deracre (Angela Peres/Secom)

Com a vazante do rio Acre em Assis Brasil muitos balseiros descem o rio e se alojam na ponte metálica. A retirada dos mesmos faz parte de um trabalho incansável de serdidores do Deracre (Angela Peres/Secom)

 

Duas equipes do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura (Deracre) se revezam na ponte metálica em Rio Branco para realizar o trabalho de retirada dos balseiros (troncos de árvores) que descem o Rio Acre. A tarefa, de acordo com o gerente de hidrovias do órgão, Sócrates Guimarães, é de suma importância, já que garante que os troncos não danifiquem a estrutura da ponte.

Dados da Defesa Civil revelam que o Rio Acre continua subindo, as águas que causaram estragos em Assis Brasil, chegaram em Brasileia desabrigando 5 mil pessoas, o que resultou em 95% da cidade atingida. Agora Xapuri está em estado de alerta. Em Rio Branco, na medição realizada às 18 horas, o rio estava com 17,32 metros de profundidade desabrigando mais de seis pessoas.

As pessoas interessadas em ajudar podem fazer doações. Neste momento os itens de primeira necessidade são leite em pó, massa para mingau e fraldas. Estes insumos são entregues às pessoas com crianças menores de quatro anos que estão nos abrigos públicos. Os demais insumos arrecadados serão distribuídos em cestas básicas, e serão distribuídos quando as famílias voltarem para casa.

As doações para a campanha Acre Solidário podem ser entregues nos seguintes locais: Supermercados Araújo, Via Verde Shopping, Polícia Militar, Uninorte, Catedral, OCA, Fieac, Igreja Internacional da Graça, Igreja Batista do Bosque, Loja Gratia Plena, Sebrae, Acisa e Conselho Regional de Administração.


Galeria de imagens

Mais notícias