Escola de Música abre 160 vagas para cursos de canto e de instrumentos

A Escola de Música do Acre (Emac) abriu um processo seletivo com 160 vagas para os cursos de musicalização e de instrumentos para o ano de 2019. Além de técnicas de canto, serão ofertadas ainda aulas de violão, guitarra e contrabaixo. Percussão, violino, bateria e também flauta doce, estão entre as modalidades oferecidas.

Os cursos são gratuitos e visam ampliar o acesso dos acreanos a cultura. Buscam ainda inserir o aluno no processo de formação musical, e assim, provocar transformações sociais por meio da arte. Além da descoberta de talentos e a profissionalização.

As inscrições vão até o dia 3 de maio e podem ser realizadas na sede da própria Emac. A instituição fica localizada no Conjunto Tucumã II, Avenida Central, nº 581. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 18h.

A Escola de Música é um espaço público, mantido pelo governo (Foto: Ascom/FEM)

Podem concorrer candidatos com idade a partir dos 7 anos. Nesta edição, tem vagas para iniciantes e também para músicos de nível intermediário. Para os novatos, o processo seletivo se dára por sorteio. Já para os estudantes de nível intermediário terá também teste de aptidão.

O processo seletivo é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM). A Escola faz parte da estrutura da Fundação e trabalha para possibilitar que a comunidade possa se aprimorar em diversas áreas musicais, com acompanhamento profissional gratuito.

Além da sede da Emac, as inscrições podem ser feitas ainda pela internet, no site do http://acre.gov.br/. Os formulários de inscrições podem ser acessados também nos links abaixos:

_ Musicalização Infantil – (Candidato com idade entre 07 e 10 anos) –https://tinyurl.com/y3roq4sy
– Musicalização Infantil – (Candidato com idade entre 11 e 13 anos) –https://tinyurl.com/y4ggdt3x
– Curso iniciante – (Candidato a partir de 14 anos) – https://tinyurl.com/yyes4zxg
– Curso intermediário- (Candidato a partir de 14 anos) –https://tinyurl.com/y2dhmo8r

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter