A Escola de Música do Acre (Emac) encerrou o primeiro semestre de 2019 com uma apresentação especial dos alunos. O evento ocorreu nesta quinta, 5, no auditório da instituição. “A gente apresentou aqui um pouco dos resultados do trabalho que temos feito, juntamente com toda a equipe de professores e alunos”, contou o professor, Denilson Carneiro.

As apresentações encerraram o primeiro semestre de 2019 Foto: Mardilson Gomes

Só neste primeiro semestre, a escola atendeu mais de 160 estudantes. As atividades oferecidas foram musicalização infantil e cursos para iniciantes e intermediários dos instrumentos de bateria e percussão, contrabaixo, violão e guitarra, além de aulas de canto.

Segundo o diretor da Emac, Albanir Lebre, nesta nova fase a escola tem zelado pela qualidade do ensino técnico da música. “A escola está acolhendo e sempre buscando melhorar tudo isso e a Educação tem nos abraçado de uma forma muito especial”, pontua.

Neste primeiro semestre, a Emac atendeu mais de 160 alunos Foto: Mardilson Gomes

Para o aluno do curso intermediário de percussão e bateria, Miguel Xavier, o ensino público de música e arte deve ser celebrado. “Eu sou paranaense, e de todos os lugares que eu já frequentei, eu nunca vi uma escola como essa. A estrutura física e técnica dessa escola permite coisas grandiosas, como a apresentação de hoje”.