Escola Doutor Mário de Oliveira comemora 39 anos

Durante as comemorações foram lançados dois projetos ambientais.

A escola estadual Doutor Mário de Oliveira faz 39 anos. E para comemorar estão sendo realizadas várias atividades com o objetivo de envolver os alunos e professores dos três turnos. Na manhã desta sexta-feira, 30, foram lançados dois projetos. Um deles chamado Natureza Viva tem a proposta de desenvolver ações conjuntas com a comunidade escolar no sentido de conscientizar quanto à preservação do meio ambiente.
 
Foram distribuídas 250 mudas de plantas de jardinagem para os alunos. “Nossa meta é incentivar a comunidade a cuidar de plantas”, destacou a diretora da escola Andréa Cristina Araújo. A estudante Amanda Chaves levou duas mudas para casa. Segundo ela é muito bom participar desta iniciativa da escola.

De acordo com a diretora a distribuição das mudas faz parte do projeto Natureza Viva. As próximas ações serão a implantação da Agenda Ambiental na escola e também a criação da horta orgânica. O segundo projeto lançado durante as comemorações de 39 anos da escola Doutor Mário de Oliveira refere-se ao uso racional da energia elétrica. “Aproveitamos esta data para difundir nossos projetos e apontar caminhos para uma vida com mais qualidade”, finalizou a diretora.

Durante toda a sexta-feira estão sendo realizadas apresentações culturais com a participação de toda a comunidade escolar. Atualmente a escola atende a 1175 alunos do ensino médio e fundamental.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter