Escola Edmundo Pinto é campeã do 8º Festival de Bandas e Fanfarras

Escola campeã alcançou 356 pontos. Escola Jardson Saraiva ficou em 2º lugar.

fanfarra_0906081_900.jpg

No último sábado, 7, o município de Sena Madureira foi palco de abertura do 8º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras do Acre – Regional Purus. O evento aconteceu na Praça Central 25 de Setembro e promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Associação de Bandas e Fanfarras do Estado do Acre (Abanfacre).

A abertura do campeonato foi dividida nas categorias infantil (até 15 anos), infanto-juvenil (até 18 anos), banda de música de marcha, banda marcial, banda de percussão marcial e fanfarra. Além do município de Sena Madureira, também participaram da Regional Purus, Manoel Urbano e várias bandas e fanfarras de Rio Branco.

Segundo o presidente da Abanfacre, Manoel Távora, o campeonato é uma grande oportunidade de valorizar a música estudantil no Estado. "O campeonato de bandas e fanfarras é uma boa forma de promover a arte musical e o intercâmbio entre estudantes da Capital e dos municípios do Acre", enfatizou.

Após a entrega dos troféus para as balizas, maestros, banda marcial e percussão, foi anunciada a escola campeã: com 356 pontos, a Escola Edmundo Pinto, de Rio Branco, irá participar da fase estadual do campeonato, que acontecerá no dia 12 de julho, no Estádio Arena da Floresta. O troféu de campeã foi entregue pelo secretário de cultura de Sena Madureira Carlos Batista. O 2º lugar geral ficou para a Escola Jardson Saraiva, também de Rio Branco.

"Sena Madureira está de parabéns pela acolhida da comunidade com os participantes que vieram da Capital e de outros municípios", relatou a gestora da Escola Edmundo Pinto. Segundo ela, o esforço da equipe de estudantes valeu a pena.

As escolas de ensino fundamental representantes de Sena Madureira, Instituto Santa Juliana e Fontenele de Castro, também obtiveram ótimas classificações durante o campeonato. O Instituto Santa Juliana ficou em 2º lugar na categoria infanto-juvenil e a escola Fontenele de Castro também alcançou o 2º lugar no campeonato. "A abertura do campeonato atendeu às expectativas da comissão organizadora", elogiou a coordenadora de eventos esportivos da SEE, Janete Zaire.