Escola Lourival Pinho conquista a fase municipal do vôlei sub-17

O time do Escola Lourival Pinho é o campeão da fase municipal dos Jogos Escolares na modalidade voleibol sub-17, categoria masculino. A final da competição, realizada pelo governo do Estado, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 21, na quadra do Centro de Iniciação ao Esporte.

Na decisão, a equipe  do  Lourival Pinho venceu o time da Escola José Rodrigues Leite por 2 sets a 0, com parciais, de 25/16 e 25/22, em quase uma hora de partida.

Além do título, os alunos da Escola Lourival Pinho, garantiram vaga na fase regional da competição. O estudante Felipe Garcia elogiou a organização da fase municipal dos jogos escolares. “Foi uma competição bem organizada e que correspondeu às expectativas de todos. O nosso título foi merecido”, disse Felipe.

No feminino, o título ficou com o time da Escola Diogo Feijó, que venceu a equipe do Ifac por 2 sets a 1, com parciais de 25/13, 22/25 e 15/8. A final também aconteceu na manhã de hoje. Com a vitória, o Diogo Feijó conquistou o bicampeonato dos Jogos Escolares.

A etapa municipal na modalidade voleibol sub-17 contou com a participação de 20 times das categorias masculino e feminino, de diversas escolas da rede pública de ensino. Durante os 15 dias de disputa da competição foram realizadas 48 partidas.

Junior Santiago, gestor do Departamento de Esporte do Estado, disse que a fase regional será realizada na primeira quinzena de julho. O grupo A, que terá sede na capital acreana, além do time da Escola Lourival Pinho, contará com equipes de Sena Madureira, Bujari e Porto Acre.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter