Saúde bucal

Escola Raimundo Melo receberá consultório odontológico em 2020

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, realizou uma visita na tarde desta quarta-feira, 6, à Escola Raimundo Hermínio de Melo, localizado no bairro de mesmo nome, em Rio Branco. Acompanhado do chefe da Divisão de Saúde Escolar, Rutênio Sá, ele anunciou um consultório odontológico a partir de 2020.

Consultório será montado na Escola no início do ano que vem Foto: Mardilson Gomes

O consultório soma-se a uma série de projetos sociais e educacionais importantes que são desenvolvidos na gestão da professora Valcicleide Cardoso. O consultório, que ficará disponível por todo o ano letivo, atenderá além dos quase 800 alunos do ensino fundamental, anos iniciais e finais, também a comunidade local.

Atualmente, a SEE mantêm consultórios odontológicos em unidades escolares garantindo, além da saúde bucal, também a qualidade do ensino. Além de restaurações, será disponibilizado também tratamento de canal e aparelhos ortodônticos para os alunos que necessitarem.

Secretário Mauro Cruz reafirmou compromissos com a comunidade escolar da Raimundo Melo Foto: Mardilson Gomes

Além do consultório, o secretário aproveitou a oportunidade, na conversa com alunos e professores, para anunciar mais dois importantes investimentos do governo na Educação a partir de 2020: o fardamento escolar para mais de 150 mil estudantes da rede, que serão fornecidos gratuitamente, e o reforço da merenda nos dois turnos de ensino.

A professora Valcicleide agradeceu o secretário Mauro Cruz o esforço que o governo do Estado vem realizando para melhorar cada vez mais a educação do Acre. “Eu amei esse anúncio feito pelo secretário de um consultório odontológico aqui na escola, vai ajudar muito nossos alunos”, disse.

A Escola Raimundo Hermínio de Melo, de acordo com os números do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), possui a maior nota do nono ano do país 6,0, contra 4,8 do município de Rio Branco e 4,7 (média), do Estado do Acre e do próprio Brasil.

Na Escola São Camilo, secretário Mauro Cruz anunciou ações importantes de infraestrutura Foto: Mardilson Gomes

Depois, o secretário Mauro Cruz foi até a Escola São Camilo, localizada dentro da Colônia Souza Araújo, no bairro Albert Sampaio. Acompanhado da equipe técnica da manutenção, anunciou melhorias na escola, como a construção de um muro, um bloco com duas salas de aula, conjunto de banheiros, biblioteca, além de uma rampa de acessibilidade.