https://i0.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/WhatsApp-Image-2019-09-16-at-12.19.13.jpeg?resize=1000%2C400&ssl=1
Meio Ambiente

Escola rural realiza trilha ecológica na Área de Proteção Ambiental Lago do Amapá

Katiúscia Miranda
16.09.2019 15:34
Atualizado 16.09.2019 às 16:55

Estudantes e professores da Escola Estadual Rural Ruy Azevedo, localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Lago do Amapá, realizaram uma trilha ecológica neste último final de semana. A caminhada integra o projeto “Eu cuido, você cuida e nós sobrevivemos – Cuidando hoje para garantir o amanhã”.

De acordo com a diretora Eli Mendonça, a escola tem trabalhado de maneira mais efetiva, buscando atividades de campo. “É importante promover ações onde os alunos possam visualizar a biodiversidade. A escola mantém o desenvolvimento de atividades de educação ambiental ao longo do ano, fortalecendo o senso de pertencimento dos alunos e da comunidade”, disse.

Os alunos do Ensino Fundamental I e II conheceram a trilha e puderam perceber a realidade local. “Foram abordados vários aspectos da qualidade de vida, incentivando uma geração para contribuir para a solução dos problemas sociais e ambientais, em especial o reconhecimento da importância da água para a nossa vida e suas diversas utilidades, bem como as formas de aproveitamento da água existentes em casa e na escola”, completou a diretora.

Mais notícias