Estudante que participou do Soletrando é homenageado

serafim_da_silva_salgado_600px_120508.jpg

Orleans Ferreira ganhou um computador completo e uma impressora (Foto: SEE)

A Escola Serafim da Silva Salgado, no bairro Aeroporto Velho, amanheceu nesta segunda-feira, 12, em festa. Professores, funcionários e alunos lotaram a quadra da escola para homenagear o jovem estudante Orleans Ferreira, pela participação e destaque no Programa Soletrando, da Rede Globo. 

 

O estudante recebeu das mãos da diretora Lúcia Melo, um computador completo e uma impressora.Resultado de uma campanha  de arrecadação de dinheiro feita entre os  professores e funcionários. Na oportunidade, a diretora falou do exemplo e força do estudante dentro da escola. "Devido ao destaque dele, outros adolescentes estão se engajando mais nos estudos e querendo mostrar suas habilidades", afirmou Lúcia.

 As criticas não foram capazes de me derrubar, pois na maioria das vezes os elogios prevaleceram.Passei minhas férias estudando para o programa. Li vários livros de Machado de Assis, como Memórias Póstumas de Brás Cubas e isso enriqueceu bastante meu vocabulário e meus conhecimentos" falou emocionado, Orleans.

Um dos projetos do Serafim Salgado é desenvolver ainda este ano, uma competição interna de soletração, onde os alunos, por meio de concurso escolherão o nome do programa. De acordo com Lucia, a idéia é estimular a prática da leitura entre os estudantes. "Esta iniciativa vai servir para que surjam novos Orleans", explicou a gestora.

Para a aluna e amiga, Natália Crisley , o prêmio e a homenagem foram merecidos. " Temos ele como exemplo dentro da sala de aula, pois ele é muito estudioso e inteligente.Eu pretendo concorrer no próximo evento e terei como inspiração a força de vontade dele", concluiu a amiga.