Escolas da Transacreana recebem investimentos do governo do Estado

Desde o inicio do ano, o governo do Estado, por meio da SEE, realiza as mais diversas intervenções para garantir melhores condições à comunidade escolar.  Com este objetivo, o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, visitou nesta quinta-feira, 17, diversas escolas localizadas ao longo da rodovia AC 090 (Transacreana), onde conversou com professores, alunos, gestores e aproveitou para vistoriar as intervenções em infraestrutura que estão sendo realizadas.

Na Escola Santiago Dantas, localizada na Vila Manuel Marques, km 17, a diretora Maria dos Jesus comemora: “estamos o ano todo com obras na escola e a gente fica muito feliz”.

Na Santiago Dantas, reforma da cozinha deu mais condições de trabalho às merendeiras Foto: Mardilson Gomes/SEE

Não é para menos. No lugar de uma cozinha antes apertada e calorenta, agora uma ampliada, ventilada e que proporciona mais conforto às merendeiras. A quadra também está sendo reformada para a prática esportiva dos alunos, sem falar no piso, nas rampas e nos acessos que foram construídos.

“Essas intervenções para a gente são muito gratificante e a Secretaria de Educação tem sido a nossa parceira, ampliando os nossos espaços e dando mais condição para que tanto o professor quanto o aluno possa desenvolver seu trabalho”, fez questão de frisar a professora.

Na Major João Câncio, uma biblioteca está sendo construída Foto: Mardilson Gomes/SEE

Outra escola visitada pelo secretário Mauro Cruz foi a Major João Câncio, localizada no km 80 da Transacreana. Lá, da mesma forma, o governo do Estado realiza obras de ampliação e melhorias dos espaços. As salas administrativas, antes de madeira, agora serão de alvenaria. Uma nova biblioteca também está sendo construída, bem como uma quadra para os alunos.

Mas na Transacreana, a maior intervenção em infraestrutura acontece na Escola Cláudio Augusto Ferreira Sales, no km 44. Contando com mais de 160 alunos do ensino fundamental (anos iniciais e finais), a escola está ganhando rampas de acesso, banheiros com acessibilidade, uma nova cozinha, além da construção de uma nova sala de aula.

Uma rampa de acesso é uma das várias intervenções realizadas na Escola Cláudio Augusto Foto: Mardilson Gomes/SEE

A diretora da escola, professora Maurília da Silva Lima, comemora: “eu fico muito feliz com essas intervenções que a nossa escola está recebendo porque elas contemplam tanto o conforto dos alunos quanto mais e melhores condições de trabalho para os nossos professores”.

“Com essas reformas, com essas intervenções, a gente vem garantindo aquilo que sempre se propôs a frente da Secretaria, que é levar dignidade, sobretudo nas instalações, para que a escola possa acolher melhor os nossos alunos, tendo uma escola mais bonita, mais bem cuidada e com professores mais bem preparados, fazendo com que eles permaneçam nas escolas”, afirmou o secretário.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest