Escolinhas de goleiros do Acre buscam novos talentos

Os olhos não desviam da bola, e sobre as traves a concentração é total. Cada movimento exige agilidade, velocidade e precisão na hora da defesa. É em baixo de uma trave móvel, instalada na lateral do Estádio José de Melo, que 20 adolescentes dividem o mesmo sonho. Torna-se goleiro de futebol.

Os garotos, que conciliam a rotina dos estudos com os treinamentos, fazem parte da Escolinha de goleiros do Acre. São meninos de 13 a 17 anos, que buscam nos ídolos, a inspiração para seguir na carreira. Estudante do 1º ano da Escola João Calvino, Felipe Dias de apenas 15 anos, já conquistou um feito.

Ramos aos 17 anos é considerado uma promessa foto: Neto Lucena/Secom

Este ano ele fez uma partida pelo time profissional do São Francisco no Campeonato Estadual. “Minha maior inspiração é o Cássio – goleiro do Corinthians – Meu sonho é chegar a um grande clube do futebol brasileiro”, disse Felipe.

Felipe é os outros 19 arqueiros são treinados pelo ex-goleiro Klowsbey Veigas. Com passagens pelos principais clubes do estado, o ex-camisa 1 do Rio Branco, que estreou com 16 nos profissionais, hoje busca revelar novos talentos para futebol local.

A Escolinha trabalha a formação de goleiros para o futebol local foto: Neto Lucena/Secom

O trabalho realizado por Klowbey na escolinha de goleiros do Acre, que também conta com o apoio do ex-goleiro Walter, é voluntário. “Quando encerrei minha carreira, quis me dedicar a formação de novos goleiros. Começar a treinar com a base para passar todas as técnicas e fundamentos da posição”, disse o ex-atleta.

Aos 17 anos o goleiro Ramon é considerado uma revelação da escolinha. Assim como Felipe, o jovem goleiro já fez sua estreia no futebol profissional. “O desafio é diário, a posição é difícil, mas esse é meu sonho”, disse Ramon.

A escolinha de goleiros do acre foi fundada no ano passado. Além de trabalhar o atleta, os treinadores buscam também formar cidadãos.

O ex-goleiro Klowsbey é quem coordena o projeto foto: Neto Lucena/Secom

        

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter