Escritora acreana lança O Refúgio das Conchas nesta quarta

A escritora acreana Farah Diba lança em Rio Branco a primeira edição da obra O Refúgio das Conchas. O evento será realizado no hall superior da Biblioteca Pública, às 16h30 desta quarta-feira, 8.

O Refúgio das Conchas nasceu na Nova Zelândia, em meio às muitas inquietações e perguntas sobre o universo feminino. Liberdade? Amor? Coragem? Prazer? Propósito? Equilíbrio? O livro traz relatos históricos e algumas indagações filosóficas. São histórias distintas e emocionantes com as quais o leitor certamente vai se identificar.

De acordo com a escritora, o livro aborda distintos relatos de várias mulheres que se tornaram referências em sua vida.

“Este trabalho tem uma caminhada de mais de uma década. Ele foi escrito justamente quando eu estava no ápice da carreira profissional, ao descobrir que esperava meu terceiro bebê, e decidi fazer tudo ao mesmo tempo: ser mãe, dona de casa e profissional, entre outras funções”, disse.

Ainda segundo a autora, a obra relata sobre as próprias escolhas e as consequências boas e ruins, com relatos de várias mulheres que certamente farão com que o leitor se identifique e possa fazer muitas descobertas a partir dessas histórias.

Sobre a autora

Farah Diba Albuquerque nasceu em Rio Branco (AC), onde cresceu e passou toda a infância e adolescência. Foi para Florianópolis (SC) há quase 30 anos fazer faculdade, tendo cursado jornalismo e direito. A vocação, descoberta ainda na infância, é ouvir histórias, entrevistar pessoas e escrever. Ela mora com a família em Santa Catarina, onde desenvolve suas atividades como escritora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter