Reforma

Estado avança nas tratativas para iniciar obras de espaços públicos

Na manhã desta segunda-feira, 29, o presidente da Fundação Elias Mansour, Manoel Pedro, e o secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano estiveram reunidos para tratar a respeito de avanços nas obras de espaços públicos em andamento e do inicio do processo de licitação para reforma do Teatro Plácido de Castro.

Entre as demandas, foi discutida a aceleração da conclusão do Museu dos Povos Acreanos, além dos preparativos a serem feitos para a entrega da Concha Acústica, que tem previsão de conclusão para o mês de dezembro. Diversas atividades culturais serão preparadas para a reinauguração do espaço.

Reunião para tratar de avanços nas obras de espaços públicos em andamento e do inicio do processo de licitação para reforma do Teatro Plácido de Castro   Foto: Katiussi Melo

Durante a reunião, os gestores acordaram a celeridade no processo técnico da reforma do Teatro Plácido de Castro, para que o mesmo seja licitado ainda este ano, cumprindo a demanda do Banco Mundial.

Para o presidente da Fundação Elias Mansour, Manoel Pedro, a reforma do Teatrão tem sido uma das prioridades da gestão. “Temos muitos desafios e muitas demandas, mas aos poucos vamos arrumando a casa, e dentro das possibilidades estamos avançando,” destacou Manoel Pedro (Correinha).

O secretário da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento, Thiago Caetano, destacou que irá acelerar as obras em andamento para que tudo ocorra dentro dos prazos estabelecidos. “ Estamos trabalhando para que não ocorram atrasos nas demandas de reforma dos espaços públicos, nossa equipe está sempre buscando trabalhar dentro dos prazos previstos, nossa meta é cumprir prazos dentro das possibilidades”, frisou Thiago Caetano.