Cidades do Acre

Estado doa imóvel para Capixaba fortalecer ações sociais

Mágila Campos
28.02.2019 8:34
Atualizado 28.02.2019 às 8:35

A população de Capixaba agora terá mais comodidade quando precisar dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do município. Isso porque, o governo cedeu um imóvel para a prefeitura utilizar exclusivamente para atender as demandas dessas pastas e fortalecer a inclusão social.

O imóvel pertencia a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do Acre (SEET) e estava cerca de dois anos inutilizado. ” Passamos para a prefeitura esse imóvel que estava fechado, para que ela dê uma destinação útil, com serviços que beneficiem as pessoas dessa localidade”, destaca a titular da SEET, Eliane Sinhasique.

A secretária destacou ainda que o espaço vai beneficiar a comunidade local com cursos de artesanato, culinária e também capacitações. No estabelecimento terá ainda uma sala para a SEET desenvolver suas atividades voltadas para turismo e empreendedorismo.

O termo foi celebrado entre a SEET e a Prefeitura (Foto: Cedida)

A doação do órgão público,  além de beneficiar os moradores da comunidade local, representa também uma economia para o Estado, pois os custos com energia e manutenção do prédio, passarão a ser de responsabilidade da Prefeitura.