Estado entrega mais doze ônibus escolares para a zona rural

Veículos fazem parte da segunda fase de investimentos no transporte escolar, com um aporte de mais de R$ 2,7 milhões em investimentos

O Governo do Estado do Acre entregou mais doze novos ônibus escolares para a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), na manhã desta quinta-feira, 11.

Os investimentos são de R$ 2.718.000,00 em recursos do programa ‘Caminhos da Escola’, do Fundo Nacional da Educação, para atender pelo menos 1.584 estudantes em diversos municípios do estado.

“A escola é e sempre será fundamental para uma juventude preparada para o futuro. Mas para isso, precisamos oferecer um transporte digno a todas as nossas crianças e adolescentes”, afirmou o governador Gladson Cameli.

Com capacidade para 44 estudantes, os veículos tem plataforma para estudantes com necessidades especiais e serão destinados, em sua totalidade, para servir aos alunos das escolas rurais.

Entrega de novos ônibus escolares ocorreu na manhã desta quinta-feira, 11, em solenidade com presença de diversas autoridades Foto: Diego Gurgel/Secom

Nas palavras do secretário de Educação, Mauro Sérgio da Cruz, “o respeito pelos nossos alunos e professores é o que nos move a buscar melhorias à comunidade escolar”.

“Precisamos ampliar, renovar e melhorar o transporte e as condições de trabalho e de estudo a nossos professores e estudantes, porque acreditamos que profissionais motivados e estudantes felizes fazem da escola um ambiente muito melhor”, ressaltou Cruz.

Outros 60 ônibus estão previstos para o Acre, nos próximos meses, num superpacote que vai possibilitar a renovação por completa da frota escolar nos 22 municípios do estado.

Participaram da solenidade, o deputado estadual José Bestene (PP), o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), o prefeito de Senador Guiomard, Jucimar Pessoa (PP), a vereadora por Rio Branco, Lene Petecão (PSD), além de diretores de departamento da Educação.

O que eles disseram

“Nossas crianças da zona rural precisam de um atendimento igual ao que é oferecido nas cidades. Em alguns desses locais, os alunos percorrem até 24 quilômetros para irem à escola. E parabenizo o governador Gladson e seus secretários pela sensibilidade com a nossa escola”.

Vereadora Lene Petecão

“A equipe do governador Gladson Cameli, já nestes primeiros seis meses mostrou que está preocupada com o interior do estado. Além dos ônibus, nós de Sena Madureira, recebemos também a garantia de uma grande operação tapa-buracos nas ruas do nosso município”.

Prefeito Mazinho Serafim, de Sena Madureira

“Fico feliz de ver o estado caminhando pra frente. Os resultados estão chegando e isso nos alegra muito”.

Jucimar Pessoa, prefeito de Senador Guiomard

“Procuramos sempre a governabilidade. Que nosso povo tenha um governo com uma cara diferente, voltada para a população. O Acre perdeu muito ao longo desses anos e o povo clama por melhorias”.

Deputado estadual José Bestene

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter