Estado entrega novo Centro de Convivência do Idoso à comunidade de Feijó

O novo Centro de Convivência do Idoso de Feijó será entregue à comunidade, com instalações e equipamentos adequados, para a prestação do melhor serviço aos idosos do município. (Foto Assessoria
O novo Centro de Convivência atenderá 150 idosos (Foto: Assessoria Seds)

No dia 23 de dezembro, o governador Tião Viana, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Antônio Torres, e o prefeito de Feijó, Hammerley Albuquerque, irão inaugurar o novo Centro de Convivência do Idoso no município. O evento será realizado a partir das 9 horas, no prédio localizado à Travessa Presidente Kennedy, em frente à Defensoria Pública.

Desde 1999, os serviços de atenção aos idosos em Feijó eram realizados pela Pastoral do Idoso, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde. Uma equipe de 12 voluntários atendia cerca de 150 pessoas, desenvolvendo atividades lúdicas, palestras, oficinas de artesanato e orientações sobre saúde.

Após a conclusão das obras do Centro de Convivência, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) fará a entrega das novas instalações à comunidade, com espaços e equipamentos adequados ao pleno funcionamento dos serviços que serão ofertados aos idosos.

Os recursos administrados pelo Estado para reforma, ampliação e aquisição de equipamentos, perfazem o total de R$ 351.000 (trezentos e cinquenta e um mil reais), sendo provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O secretário Antônio Torres destaca que, por meio de uma gestão compartilhada, os investimentos do Estado priorizam a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida da nossa população. “A entrega do Centro de Convivência do Idoso em Feijó representa o ato de responsabilidade do Estado com as pessoas mais idosas. Nossa grande realização é saber que estamos prestando um importante serviço à comunidade, oferecendo um espaço com toda a estrutura e condições necessárias, para que eles possam ter o melhor atendimento possível”, diz Torres.

Evento: Inauguração do Centro de Convivência do Idoso no município de Feijó

Local: Travessa Presidente Kennedy

Dia: 23 de dezembro de 2013

Hora: 9h

Realização: Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)/Governo do Estado do Acre/Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS)/Prefeitura de Feijó

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter