Estado expõe políticas ambientais do Acre na Mostra Viver Ciência

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realiza a exposição das políticas ambientais do estado do Acre durante a Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – Viver Ciência, que acontece nos dias 30 e 31, no Parque de Exposições. Entre os destaques do estande da Sema estão a sala de situação, com a análise em tempo real dos dados dos principais satélites, e a equipe de recursos hídricos, que vai realizar análise da qualidade da água, mostrando como funciona a sonda multiparamétrica.

O evento acontece dentro da programação da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia (SECT) e está mobilizando todas as instituições de ensino do Estado. A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), com a integração de diversos parceiros.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, a Sema tem muito a contribuir com a temática do evento, que é a bioeconomia. “Estaremos apresentando nossas experiências, desde as ações de educação ambiental até informações sobre concessão florestal. Teremos montada uma sala de situação em tempo real, além de análise da qualidade da água e de exemplares de mudas produzidas in vitro pela biofábrica”, disse o secretário.

Sala de situação será montada para monitoramento das informações dos satélites em tempo real. Foto: cedida.

O estande da Sema contará com a participação dos técnicos da Divisão de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, Sala de Situação, Divisão de Áreas Naturais Protegidas (DapBio), Divisão de Recursos Hídricos, Divisão de Desenvolvimento Florestal e Viveiro da Floresta.

A SECT 2019 e a Mostra Viver Ciência contará com oficinas, minicursos, palestras, contação de histórias, exposição de projetos de investigação, apresentações culturais e sessões nos planetários, além da exposição de diversas atividades das instituições parceiras, relacionadas à ciência e tecnologia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest