Estado firma parceria para realização de evento para público ‘nerd’ do Acre

O Governo do Estado, através da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), fechou parceria com os organizadores da Comic Nerd, nesta sexta-feira, 9, para a realização do primeiro evento voltado para o público de cultura pop no Acre.

O evento ocorrerá entre os dias 13 a 15 de dezembro, no Ginásio do Sesi, e pretende ser o maior do gênero da região amazônica. Os amantes da cultura japonesa e coreana poderão desfrutar de uma programação nos moldes do Comic Com Experience (CCXP), que é o maior evento do Brasil nesse segmento.

Organizadores Hector Magalhães, Nabôr Tajmarhal e Daniel Henrique com a secretária Eliane Sinhasique e o chefe do Departamento de Economia Solidária da SEET, Fred Lima. Foto: cedida

“Estamos preparando uma grande festa, com atrações nacionais, torneios de vídeo-games e jogos de cartas, desfile de cosplay (fantasias de personagens de desenhos animados), apresentação de bandas e filmes, dentre outros atrativos”, declarou Hector Magalhães, um dos organizadores.

A secretária Eliane ressalta que eventos como esse aquecem o mercado. “Eventos geram negócios e é isso o que fomentamos. Esse será o maior da região Norte, por conta disso, teremos um aumento na quantidade de turistas no Estado. O Comic Nerd irá movimentar ubers, taxistas, hotéis, restaurantes, até costureiras e lojas de tecidos, pois o público costuma se fantasiar dos seus personagens favoritos. É tudo muito diferente e bonito”.

A organização do evento estima a circulação de 2 mil pessoas nos 3 dias. “Já temos um público grande da cultura nerd no Acre e ainda estamos contando com o público de outros estados da região. Com as parcerias que conquistamos, inclusive com o Estado, faremos um evento magnífico”, declara Hector.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter