Estudantes da Rede Pública Estadual fazem curso gratuito de Informática Básica

Promovido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Secretaria de Estado de Educação (SEE), o curso de Informática Básica iniciou, nesta segunda-feira, 11, mais duas turmas para 30 estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 12 e 15 anos, com carga horária de 40h, no Centro de Referência de Inovações Educacionais (CRIE), situado no centro de Rio Branco.

Estudantes fazem curso de Informática Básica (Foto: Mardilson Gomes/Secom)

Essa é uma ação do Departamento de Inovação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Segundo o coordenador da Divisão de Tecnologia Educacional, Rarismar Bezerra, a prioridade é oferecer oportunidade de qualificação nessa área aos estudantes das escolas públicas, mas as inscrições também estão abertas para a comunidade em geral.

“O objetivo é capacitar esses adolescentes e jovens em informática básica e avançada, para quando terminarem o ensino fundamental e médio já estarem preparados para atuarem em estágios ou mesmo se inserirem no mercado de trabalho, já que em quase todas as atividades atualmente são exigidos conhecimentos nessa área”, destaca o coordenador.

 

Equipe da Divisão de Tecnologia Educacional com os estudantes (Foto: Mardilson Gomes/Secom)

Ainda segundo Bezerra, a intenção da equipe é desenvolver cursos durante todo o ano. Além de Informática Básica, estão previstos cursos específicos de Excel, Word, Power Point, Internet, Oficinas de Edição de Vídeo, dentre outros.

Os interessados podem procurar a sede do Crie para mais informações ou inscrições.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter