Núcleo de Educação de Feijó promove caminhada contra as drogas

caminhada_feijo_150508_600px.jpg

Com o objetivo de conscientizar e alertar os jovens quanto aos males causados pelo uso de drogas e entorpecentes, e as conseqüências que elas provocam, o núcleo de Educação do município de Feijó, em parceria com entidades locais, promove uma caminhada nesta sexta feira, 16 pelas principais ruas do município. A concentração será às 16 horas, em frente ao fórum e com término no contorno Beira Rio.

 O evento faz parte do projeto: "Drogas Não! A vida vale mais!", idealizado pelo próprio núcleo. A iniciativa segundo a coordenadora de ensino do Núcleo de Educação, Almerinda Paiva, se sentiu motivada depois que estudantes foram surpreendidos com drogas dentro de uma escola.

Cada escola do município ficou responsável por desenvolver uma ação nos bairros, para que toda a população fosse contemplada com informações a respeito dos mais diversos tipos de drogas, inclusive álcool e tabaco.

Esta é a segunda edição do projeto, e conta com o apoio de todos os segmentos sociais, diretores, professores, alunos, pais, lideranças indígenas e religiosas, da policia militar, além de entidades civis organizadas.

Segundo a coordenadora, os resultados obtidos desde o início do projeto são satisfatórios, pois houve uma redução significativa nos casos, dentro da unidade de ensino. "Tudo isso só foi possível porque houve uma mobilização da sociedade em torno do problema", ressaltou Almerinda.

A abertura do evento acontece em um espaço cedido pela igreja Assembléia de Deus, com a participação do perito criminal, Carlos Antônio da Costa Belarmino, que vai realizar uma capacitação para que os educadores possam identificar os jovens usuários, e qual procedimento a ser adotado.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter