Estudantes do Alto Acre recebem segunda edição do Ciência Itinerante

Ciência Itinerante é uma ação ligada à Mostra Viver Ciência (Foto: Arquivo/SEE)

Há dois anos o projeto Ciência Itinerante proporciona aos estudantes do interior do estado a oportunidade de se envolverem com o maior evento científico da educação básica do Acre, a Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – Viver Ciência. Como parte da regionalização, o primeiro município a receber a mostra em 2018 será Epitaciolândia, nesta quinta-feira, 10.

Serão dois dias de troca de conhecimento, experiências e contato com os mais diversos trabalhos escolares voltados ao conhecimento científico. Organizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), o Ciência Itinerante busca popularizar a ciência e a tecnologia dentro e fora das instituições de ensino, como da participação da comunidade durante os dias de evento.

O Ciência Itinerante é uma ação ligada à Mostra Viver Ciência e estará nos dias 10 e 11 de maio em Epitaciolândia, 6 e 7 de junho em Tarauacá (Tarauacá/Envira) e 13 e 14 de junho em Sena Madureira (Purus).

A ideia é contribuir no processo de formação dos estudantes, com trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo de cada escola participante. “A edição deste ano está recheada de atividades. Além das exposições cientificas, com trabalhos dos alunos da rede e demais parceiros, haverá também o concurso de fan page, um concurso que está agitando a comunidade estudantil e tem resultado na união de todos os estudantes do ensino médio”, diz a diretora de Inovação da SEE, Cleide Prudêncio.

Entre a programação da Viver Ciência Itinerante, estão Palco cultural, Planetário, Exposição Paisagens Cósmicas, Exposição de trabalhos científicos, Brincando com a Matemática, Brincando com a Ciência, Ciência do Cotidiano, Oficinas Educacionais, Saúde na Ciência e Atividades Educativas.

O evento é uma oportunidade de expandir o conhecimento dos alunos para exposições fora do estado. A mostra reúne mais de 40 instituições parceiras, além da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect). Desde o último dia 7, as escolas já podem efetuar inscrição diretamente no site da Viver Ciência, no qual se encontra o regulamento de cada uma das atividades.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter