Dia da Amazônia

Estudantes participam de ação de consciência ambiental no bairro Calafate com distribuição de mudas

Uma importante atividade de conscientização do meio ambiente foi realizada pelos alunos do Colégio Militar Tiradentes, localizado no bairro Calafate e cuja gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e a Polícia Militar do Acre (PMAC).

A atividade é relativa às comemorações ao Dia da Amazônia e a distribuição de mudas contou também com a parceria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Viveiro da Floresta. Ao todo, foram distribuídas à comunidade mais de 250 mudas de mais variadas plantas.

Mais de 250 mudas foram distribuídas à comunidade do Calafate.
Foto: Mardilson Gomes

De acordo com o major Agleilson Alexandrino, comandante do Colégio Tiradentes, esse trabalho de conscientização com os alunos está sendo realizado há duas semanas, com a culminância das atividades sendo realizada agora. “Isso mostra a importância do cuidado que devemos ter, cuidando do meio ambiente e cuidando de nós mesmos”, disse.

Ele faz questão de explicar que com os alunos foi trabalhado também a importância dos pequenos gestos para cuidar do meio ambiente, como não jogar lixo nas ruas, não poluir os rios e nem ateando fogo na floresta. “Ao entregar essas mudas, mostrando o outro lado é que ao invés de desmatar, plantarmos árvores”, ressaltou.

“Nosso trabalho também é social e essa interação, essa forma mútua, auxiliando a comunidade do Calafate nos permite aprofundar os laços de amizade e respeito com as pessoas e com o próprio meio ambiente”, fez questão de destacar.