https://i1.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/tira-1.jpg?resize=1200%2C400&ssl=1
Educação

Estudantes participam de ação de consciência ambiental no bairro Calafate com distribuição de mudas

Stalin Melo
06.09.2019 7:00
Atualizado 06.09.2019 às 7:10

Uma importante atividade de conscientização do meio ambiente foi realizada pelos alunos do Colégio Militar Tiradentes, localizado no bairro Calafate e cuja gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e a Polícia Militar do Acre (PMAC).

A atividade é relativa às comemorações ao Dia da Amazônia e a distribuição de mudas contou também com a parceria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Viveiro da Floresta. Ao todo, foram distribuídas à comunidade mais de 250 mudas de mais variadas plantas.

Mais de 250 mudas foram distribuídas à comunidade do Calafate.
Foto: Mardilson Gomes

De acordo com o major Agleilson Alexandrino, comandante do Colégio Tiradentes, esse trabalho de conscientização com os alunos está sendo realizado há duas semanas, com a culminância das atividades sendo realizada agora. “Isso mostra a importância do cuidado que devemos ter, cuidando do meio ambiente e cuidando de nós mesmos”, disse.

Ele faz questão de explicar que com os alunos foi trabalhado também a importância dos pequenos gestos para cuidar do meio ambiente, como não jogar lixo nas ruas, não poluir os rios e nem ateando fogo na floresta. “Ao entregar essas mudas, mostrando o outro lado é que ao invés de desmatar, plantarmos árvores”, ressaltou.

“Nosso trabalho também é social e essa interação, essa forma mútua, auxiliando a comunidade do Calafate nos permite aprofundar os laços de amizade e respeito com as pessoas e com o próprio meio ambiente”, fez questão de destacar.

 

Mais notícias