Sarau

Estudantes participam do 1° Sarau Cultural organizado pelo Centro de Línguas

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) realizou o 1° Sarau Cultural, na última sexta-feira, 1º, com apresentações musicais, de dança e recitações de poesias. Participaram do evento cultural estudantes, professores, funcionários do Centro e comunidade em geral.

Visando por em prática os conteúdos linguísticos lecionados em sala de aula, o Sarau Cultural contou com a participação de alunos e professores que apresentaram seus talentos de forma criativa e inovadora. Com isso, a programação contou com diversas apresentações culturais nos idiomas de inglês, espanhol, francês e italiano, além de apresentações de músicas interpretadas na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Foram realizadas apresentações musicais, de dança e poesias. Foto Jorge William/SEE

“Todo ano, o CEL procura realizar um evento cultural para promover interação com os alunos, professores e comunidade externa. Sabemos que a língua também é cultura, então, este ano, optamos pelo sarau cultural para que nossos estudantes e professores possam expressar seus talentos artísticos fazendo o uso da língua”, comenta Kellen Duarte, coordenadora do CEL.

As atrações culturais, realizadas no auditório da instituição, envolveram apresentações de alunos de todos os módulos dos idiomas ofertadas pelo CEL. Segundo Charles Santos, coordenador pedagógico de língua inglesa, um dos objetivos principais desse evento, além de prestigiar os talentos dos alunos, é incentivar os alunos a praticarem, por meio de atividades como estas, os ensinamentos repassados em sala.

Ao todo foram 19 apresentações. Foto: Jorge William/SEE

“O mais interessante desse sarau é que nós podemos conhecer e prestigiar os outros idiomas aqui do CEL. Houve apresentações bem legais aqui hoje, inclusive a apresentação que mais me surpreendeu foi a de italiano, que é um idioma o qual eu gosto muito”, afirma Irlã Costa, aluno do curso de espanhol.

Participaram do sarau todos os módulos, incluindo alunos do módulo teen. Foto: Jorge William/SEE

O evento contou ainda com a arrecadação de alimentos não perecíveis. Segundo a coordenadora do CEL, essa é uma iniciativa que objetiva unir os eventos culturais com ações sociais. “A nossa equipe busca, com essa inciativa, direcionar os alimentos arrecadados para instituições que atendam a comunidade carente. Essa é uma oportunidade de unir nossos estudantes com ações sociais”, ressaltou Kellem Duarte.

Segundo a coordenadora, o núcleo pretende ampliar as ações e arrecadar ainda mais alimentos. Além disso, haverá uma análise para selecionar as instituições que receberão as doações. Ao todo, a programação contou com 19 apresentações culturais.

As apresentações tinham como objetivo prover interação e troca de conhecimentos entre os curso do CEL. Foto: Jorge William/SEE