Problem Day Solution

Evento na Expoacre realiza busca por soluções tecnológicas na prestação de serviços

O auditório institucional Rio Acre foi palco na noite desta segunda-feira, 29, durante a Expoacre 2019, do primeiro Problem Day Solution, um evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).

O objetivo foi reunir pessoas entre empresários, investidores e estudantes para discutir temas nas áreas de comércio, serviços, cooperativas e agronegócio, para identificar problemas e soluções tecnológicas para essas áreas, além de abrir linhas de diálogos entre todos os participantes que possam gerar redes permanentes de contatos.

Empresários e tecnólogos discutiram problemas e soluções para o setor no Acre Foto: Marcos Vicentti/Secom

Para o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Abreu de Lima, o evento foi um sucesso, com o auditório completamente lotado e bastante interação entre os participantes. 

“O Estado agora quer unir o empresariado e quem entende de tecnologia para que tragam inovações, tragam soluções, para a iniciativa privada. Hoje tá nascendo um embrião desses negócios. Estamos atrás desse desenvolvimento que gera emprego e renda para a nossa população. Estamos no caminho certo”, conta o secretário. 

Foram convidados empreendedores como Camila Lopes Amorim, que fez uma demonstração de sua startup de moda. E uma mesa de debates foi montada entre os empresários Eduardo Velloso, Mateus Calegário, Paulo Henrique Felício, Rodrigo Pires, Luiz Henrique e Fabíola Martos que envolveu outros empresários e técnicos presentes na plateia em uma ampla discussão pela busca de como fazer com o que o Acre avance neste setor com uma troca de experiência e possibilidades. 

O evento reuniu técnicos presentes na plateia em uma ampla discussão pela busca de como fazer com o que o Acre avance neste setor com uma troca de experiência e possibilidades Fotos: Marcos Vicentti/Secom

Rodrigo Pires, investidor da startup Udlab e proprietário de uma agência de publicidade, destacou que: “Essa é realmente uma visão de futuro para o estado, começar com essa aproximação entre os núcleos de prestadores de serviço e pessoas que estão saindo dos centros acadêmicos já discutindo problemas. É uma iniciativa muito importante e foi uma oportunidade única para o setor”. 

O Problem Day Solution continua nesta terça-feira, às 18 horas, no auditório Rio Acre, onde empresários e gestores do agronegócio se reúnem para discutir os desafios do setor no Acre.