Conhecendo e Vivenciando o M 10 e 17 de novembro · 8h às 12h e 13h às 17h Escola Marilda Gouveia e outros
Dança

Conhecendo e Vivenciando o Maracatu

08.11.2018 11:26

Com o objetivo de ampliar o conhecimento e a prática do maracatu dentro das comunidades, o grupo Maracatu Nação Pé Rachado realizará oficinas nos próximos dias 10 e 17 de novembro, em Rio Branco. As atividades serão voltadas aos estudantes das escolas Marilda Gouveia e da Escola Técnica de Saúde Maria Moreira da Rocha.

Além das oficinas nas escolas, o projeto “Conhecendo e Vivenciando o Maracatu” incluirá a realização de uma apresentação de encerramento no Calçadão do Novo Mercado Velho, no dia 18 de novembro, às 17h. O grupo Nação Pé Rachado também vai se apresentar no Mercado da Sobral, no dia 25 de novembro, às 17h e na Praça da Juventude do Bairro Cidade Nova, no dia 1º de dezembro, às 17h.

O grupo Nação Pé Rachado nasceu em janeiro de 2017, em Rio Branco-AC, por meio de um projeto proposto pela Secretária de Estado de Políticas para Mulheres. A partir de então, o maracatu se mantêm atuante na cidade, realizando apresentações artísticas com a finalidade de levar ao público a alegria desta manifestação cultural, fortalecendo a cultura afro-brasileira e contribuindo para a propagação desse patrimônio brasileiro.

A ação tem apoio da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), por meio do edital 01/2018, do Fundo Municipal de Cultura.

Locais e data das oficinas:

– Escola Marilda Gouveia, dias 10 e 17 de novembro, de 8h às 12h;

– Escola técnica Maria Moreira da Rocha, dias 10 e 17 de novembro, de 13h às 17h

Apresentações:

Apresentação de Encerramento das Oficinas no Calçadão do Novo Mercado Velho:

Dia 18 de novembro às 17h.

Apresentações do Grupo Nação Pé Rachado:

Mercado da Sobral dia 25/11/2018 às 17h.

Praça da Juventude do Bairro Cidade Nova dia 01 de dezembro de 2018 às 17h.

Oficineira: Vanessa França

Produção: Nathânia Oliveira