Talentos ocultos

Exposição de mandalas vai até dia 19 na Sefaz

Na manhã desta terça-feira, 6, a Secretaria da Gestão Administrativa (SGA), por meio da Diretoria de Humanização, organizou no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz) uma exposição de mandalas. Os quadros são construídos com representações geométricas da dinâmica relação entre o homem e o cosmo.

Exposição conta com a participação de servidores que puderam conhecer o trabalho da colega (Foto: Denis Pedrosa)

A exposição, que se iniciou hoje e vai até o próximo dia 19, conta com 10 quadros confeccionados com diversos tipos de materiais, pois as mandalas têm como estrutura básica um círculo e uma quantidade de formas dispostas, geométrica ou circularmente, ao redor do centro.

De acordo coma a servidora aposentada e artista Ivoneide Camelo, esse tipo de arte serve como terapia e tudo começou em uma viagem quando conheceu a mandada e desde então passou a pesquisar mais sobre o assunto.

“A mandala entrou de forma inusitada em minha vida. Foi apaixonante quando comecei a criar minhas primeiras artes, cada quadro representa uma expressão de nossa vida, seja em momentos felizes ou adversos. Fico extremamente agradecida à SGA, pela oportunidade de expor meus trabalhos, e é uma oportunidade para que os colegas com quem trabalho tantos anos possam conhecer essa minha outra área de atuação”, destacou a artista.

As artes podem ser vendidas, durante a exposição a criadora estará junto aos quadros para tirar a dúvida e explicar sobre seu trabalho (Foto: Denis Pedrosa)

Para o secretario Adjunto da SGA, Andrias Sarquis, o governo entendeu que todas as secretarias teriam que ser mais humanizada, seja na relação entre os próprios servidores, como também com o público. Para isso diversos programas envolvendo os profissionais do Estado foram montados pela diretoria de humanização.

“A ideia e melhorar a relação entre servidores e o público, pois a exposição de artes vem mostrar o ouro lado do servidor, não sendo só aquela pessoas que trabalha ao lado, mas conhecendo os talentos que os colegas de trabalho tem”, destacou Andrias Sarquis.