Expoacre 2008 foi a mais segura

Evento teve o menor número de ocorrências já registrado

policiamento_expoacre_040808_1.jpg

Efetivo foi reforçado dentro e fora do Parque de Exposições

O número de visitantes da Expoacre 2008 quase triplicou em relação aos anos anteriores, mas o dado não influenciou em nada a segurança de dentro e dos arredores do Parque de Exposição Marechal Castelo Branco. A informação é do secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Antonio Monteiro, que esteve reunido na manhã de ontem com o Comando Geral da Polícia Militar e com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) para analisar as ocorrências registradas na cidade durante as nove noites de Expoacre.

 “As ocorrências diminuíram significativamente. Das poucas que foram registradas, nenhuma é de natureza grave. Não registramos nenhum homicídio durante esse período”, destacou o secretário.

Todos os dias a segurança na parte interna do parque foi garantida por um efetivo de 127 policiais militares outros 30 fizeram plantão na parte externa. Além disso, 60 seguranças foram contratados pela organização da feira para auxiliar no trabalho militar e alguns policias a paisana circularam pela feira, observando o movimento de todos os pontos do parque.

“Doze pessoas chegaram a ser conduzidas até a delegacia por diversos motivos e dois mandados de prisão foram cumpridos. Mas estes mandados já existiam há algum tempo e a polícia reconheceu essas pessoas transitando pela feira e os prendeu”, explicou o secretário.

Segundo o secretário as noites de exposição foram muito tranqüilas. Ele acredita que este seja o fruto do bom planejamento na área de segurança juntamente com o Governo do Estado aliado ao amadurecimento da comunidade, que também contribuiu para que a maior festa do Estado se concretizasse como um ambiente familiar e de lazer. Ao todo, mais de 200 mil pessoas passaram pelo parque durante as nove noites.

O diretor de operações do Detran, Renato Silva Filho, também apresentou dados satisfatórios em relação ao trânsito. Ele disse que 356 autos de infração foram registrados durante o período da Expoacre, em toda a cidade, nenhum ligado diretamente com a feira. 36 carteiras de habilitação foram apreendidas e 14 motoristas foram autuados por dirigir embriagado.

Segundo o diretor do Detran, durante os nove dias em que aconteceram a Expoacre, 87 acidentes foram registrados na cidade, 41 com vítimas, sendo duas fatais. “Este número já é o normal de semanas sem feira. Isso significa que o evento não trouxe problemas para o trânsito”, destacou o diretor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter