Visibilidade

Expoacre 2019 destaca artesanato acreano

O Sebrae-Acre, em parceria com a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (SEET), inovou na Expoacre 2019, criando a Loja do Artesanato. Peças de 13 artesãos acreanos, renomados e conceituados, são expostas e vendidas na feira.

Loja do Artesanato faz sucesso na Expoacre Foto:

O artesanato acreano é sucesso constante nas feiras nacionais, ficando sempre em primeiro lugar no volume de vendas. Este ano, o Acre já foi primeiro lugar no Salão do Artesanato Acreano, em Brasília – DF, e na Fenearte, em Olinda – PE.

“Queremos que os acreanos reconheçam o valor das peças acreanas. Nossas peças são sucesso no Brasil e exterior por representar a cultura, a beleza e as excentricidades da Amazônia Brasileira. As peças possuem muito valor agregado”, declarou a coordenadora do artesanato da Secretaria, Suelany Paiva.

Suelany Paiva, coordenadora do Artesanato da SEET Foto: Assessoria SEET

As peças expostas na loja variam de R$ 20 a R$ 1800. Colares de etnias indígenas, peças em marchetaria e sapatos de látex estão à venda no estande anexo ao Sebrae.

Com a novidade da loja, os acreanos passaram a enxergar o artesanato acreano como produto de valor. “Fiquei encantada com as peças. Tudo é de muito bom gosto. Realmente, merecem destaque”, declarou a servidora pública Silvia Azevedo.

Os artesãos estão satisfeitos com o espaço e aprovam a iniciativa da loja, pois acreditam que a Expoacre é espaço de negócios e vitrine para seus produtos.

“Este ano, ficamos nesse espaço privilegiado, onde nossas peças têm muito mais visibilidade. Tenho a convicção de que bons negócios serão feitos aqui e, além disso, o principal é mostrar o nosso trabalho para os acreanos, pois normalmente expomos apenas nas feiras nacionais, onde já adquirimos reconhecimento”, declarou o Dr. da Borracha que trabalha com sapatos de látex.

Desde 2008, o Dr. da Borracha, expõe seu trabalho na Expoacre Foto: Assessoria SEET

O artesão Antônio Geraldo, que trabalha há 19 anos, com artesanato em madeira trabalhada e rústica, participa sempre da Expoacre. “Gosto da visibilidade que a feira dá para o nosso trabalho”, declarou.