Farmácia do Samu é implantada em Cruzeiro do Sul

Fhaidy Acosta
07.05.2019 14:50
Atualizado 07.05.2019 às 14:50

Para melhorar o fluxo de reposição de materiais utilizados pelas ambulâncias foi realizada no início do mês a implantação da farmácia do Samu em Cruzeiro do Sul. Na farmácia, o controle de medicamentos será feito por um farmacêutico, que fará a distribuição conforme a necessidade de cada município.

Os municípios contemplados inicialmente, são Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves. Já para os municípios de Tarauacá e Feijó ainda está sendo estudada a logística para que eles também possam ser abastecidos pela farmácia, segundo explicou Raquel Batista, coordenadora da regional do Juruá/Tarauacá/Envira.

Atualmente o Samu dispõe de escala de médicos completa e ambulâncias ativas na regional do Juruá, Tarauacá e Envira. Além disso, o governo regularizou o cartão de abastecimento de todas as viaturas da Regional de Saúde do Juruá/Tarauacá e Envira.