Festa de São Sebastião com mais segurança

Reforço da Polícia Militar do Acre irá garantir tranquilidade aos fiéis durante o festejo

igreja_so_sebastio_foto_sergio_vale_1.jpg

Policiamento vai trabalhar para garantir a segurança da população durante as festividades de São Sebastião. (Foto Sergio Vale / Secom)

Com o objetivo de garantir a ordem e a segurança de todos fiéis que participarão dos novenários realizados em Xapuri, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo e Jordão, a Polícia Militar do Acre enviou reforços para esses municípios.

Para a terra de Chico Mendes, duas equipes foram deslocadas da capital. A Companhia de Operações Especiais (COE) disponibilizou cinco homens e a Companhia de Trânsito (Ciatran) mais cinco patrulheiros.

No Juruá, o comandante responsável pela ação, Tenente Coronel Aires, enviou 21 policiais que vão atuar garantindo a segurança nos municípios de Tarauacá, Marechal Thaumaturgo e Jordão. O objetivo é garantir o festejo religioso com tranqüilidade para toda a população.

Em Xapuri, a Ciatran realizará blitzen utilizando o novo bafômetro adquirido pelo Governo do Estado, com a meta de evitar motoristas imprudentes e situações que possam causar acidentes e mortes.

"Faremos todo possível para que a festa ocorra com tranqüilidade. Temos um efetivo pronto e com experiência, e contamos também com um efetivo vindo da capital para apoiar nosso policiamento", afirmou o capitão Denílson Lopes, comandante da companhia da PM de Xapuri.