Festival reúne estudantes e revela talentos em todo o estado

Assessor Especial da Juventude, Weverton Matias, e representantes da SEE prestigiaram todas as etapas no Alto Acre (Foto: Stalin Melo)

O Festival Estudantil da Canção (FEC) chegou ao interior. Etapas municipais foram realizadas em Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil, onde foram selecionados candidatos que irão disputar a grande final, prevista para agosto próximo, em Rio Branco.

O FEC é realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Fundação Elias Mansour (FEM) e Assessoria Especial de Juventude (Assejuv). O assessor especial Weverton Matias e representantes da SEE estiveram presentes em todas as etapas.

Em Brasileia, a abertura das etapas no Regional Alto Acre foi realizada pelo subsecretário Evaldo Viana (SEE). As apresentações ocorreram no Centro Cultural, com a participação de alunos das escolas Kairala José Kairala (KJK) e Valéria Bispo Sabala, na zona rural.

Em Epitaciolândia, a etapa do festival foi na Praça 28 de Abril, a “Praça do Skate”, tendo sido uma das mais movimentadas da regional Alto Acre, com o público participando em peso e com direito a torcidas organizadas, faixas e cartazes.

Em Epitaciolândia, houve torcida para os estudantes, com direito a faixa e cartazes (Foto: Stalin Melo)

Já em Xapuri, as apresentações foram realizadas no auditório do campus do Instituto Federal do Acre (Ifac). Alunos da Escola Divina Providência e do próprio Ifac se inscreveram para participar. Em Assis Brasil, a festa foi realizada na Concha Acústica e também mobilizou um grande número de pessoas.

Estudantes tiveram a oportunidade de mostrar todo seu talento no FEC (Foto: Stalin Melo)

Em todo o estado são mais de 700 candidatos inscritos no festival. Cada um dos municípios irá escolher um representante para a grande final, com exceção de Rio Branco, que selecionará cinco candidatos, e Cruzeiro do Sul, onde serão selecionados três concorrentes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter