Fieac homenageia destaques em Jantar da Indústria

Responsável por 20% do PIB acreano, setor tem motivos para comemorar passagem do seu dia

 

 

Comemora-se o Dia da Indústria no Brasil em 25 de maio. Pela passagem da data, a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) realiza nesta sexta-feira, 5, o Jantar da Indústria, homenageando personalidades que se destacaram ou contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do setor. O evento acontece a partir das 20h30, no Ginásio do Sesi, e reunirá empresários de micro, pequeno, médio e grande portes, além de autoridades estaduais e nacionais.

Este ano, o Sistema Fieac fará a entrega das condecorações de Mérito Industrial, Destaque Empresarial e Destaque Sindical, respectivamente, ao governador Binho Marques, ao empresário Adalberto José Moreto e aos presidentes dos sindicatos das indústrias Gráficas e de Panificação, Francisco Garcia dos Santos e Abrahão Assis Felício.

A honraria do Mérito Industrial foi criada para homenagear instituições e personalidades que se tenham tornado dignas do reconhecimento e da admiração do Sistema Indústria/AC. Já a do Destaque Empresarial homenageia indústrias estaduais cujos investimentos visando à modernização de seus negócios terminem por contribuir também para o bem-estar social do Estado e para o desenvolvimento do parque industrial local. Os homenageados com o Destaque Sindical contribuíram de maneira decisiva para a organização e fundação de sindicatos de indústrias, empenhando-se na mobilização e no fortalecimento das atividades sindicais das entidades filiadas à FIEAC.

"Celebrar o Dia da Indústria é, para nós, a oportunidade em que podemos expressar, de público, o nosso reconhecimento aos empresários industriais, empreendedores que se espalham pelo Estado do Acre para produzir riqueza e fazer desta riqueza instrumento de efetiva transformação social, sobretudo por meio da geração de empregos", afirma João Francisco Salomão, presidente da Fieac.

Excelência e Inovação – O Sistema Indústria do Estado do Acre busca a excelência e a inovação do parque fabril para garantir o crescimento sustentável local. O processo produtivo do setor é hoje responsável por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) acreano. Além disso, promove e articula o segmento industrial local em torno das grandes questões em discussão, como a defesa das reformas Fiscal, Trabalhista, Previdenciária e Política.  

"A sociedade como um todo valoriza a geração de emprego e de riqueza e é isso que a indústria acreana tem feito. Mas, nossos números poderiam ser ainda mais significativos caso o excesso de carga tributária do setor não engessasse o desenvolvimento da produção e o aumento da oferta de emprego", conclui João Francisco Salomão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter