Fiscalização de trânsito será reforçada neste domingo

Durante e após jogo do Brasil na Copa do Mundo, equipes da Ciatran e Detran interditam trechos de rua e garantem segurança de motoristas e pedestres

dsc02210.jpg
dsc02234.jpg

Equipes de fiscalização garantem segurança de torcedores e motoristas (Fotos: Assessoria Detran)

Segundo avaliação do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a comemoração da vitória da seleção brasileira em locais específicos pelos órgãos de trânsito foi bastante positiva.

Assim, para evitar os acidentes e garantir a segurança de todos durante o segundo jogo da seleção brasileira na Copa, como neste domingo, 20, faz-se necessário, novamente, a mobilização de um forte esquema de segurança.

Agentes da autoridade de trânsito e educadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), bem como os policiais da Ciatran estarão nas ruas para coibir os possíveis excessos no trânsito, sobretudo,  a perigosa combinação entre álcool e direção.

A exemplo do primeiro jogo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) interditará, domingo a Gameleira e um trecho no Parque da Maternidade – da rotatória da rua Manoel Cesário até a rua Marechal Deodoro – Praça Namoradeira –  para a aguardada comemoração do evento.

Devido aos problemas de obstrução no tráfego, verificados em ruas estreitas no Parque da Maternidade, serão tomadas outras medidas de prevenção. Dessa vez, a rua Roraima também será interditada.

Em pontos estratégicos da cidade, serão realizadas blitze, inclusive com o uso do bafômetro. O objetivo é evitar a perigosa mistura de álcool e direção, visando a garantia de um trânsito seguro, além de assegurar melhor fluidez no tráfego.