Fiscalização será intensificada nos cruzamentos de Rio Branco

Nove equipamentos foram instalados em pontos estratégicos e após inspeção do INMETRO irão entrar em funcionamento na capital

fabio_ferreira_foto_angela_peres_02.jpg

Corregedor do Detran explica o procedimento de instalação dos novos equipamentos (Foto: Angela Peres/Secom)

A fiscalização das infrações de trânsito será ampliada em Rio Branco. O processo de instalação dos equipamentos já está em andamento e o próximo passo será o período de orientação dos condutores. De acordo com o corregedor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Fábio Eduardo Ferreira, depois que aparelhos forem aferidos pelo Inmetro, se inicia o período em que os registros das infrações servirão apenas para alertar os motoristas, as advertências serão enviados às residências.

Em um segundo momento, além da fiscalização, haverá também a aplicação das multas que variam de R$ 53 a R$ 574. O equipamento é capaz de registrar o excesso de velocidade, a parada sobre a faixa e o avanço do sinal vermelho. As imagens geradas pelo aparelho serão panorâmicas para que os responsáveis analisem o contexto das infrações.

Fábio explica que no período noturno também serão registradas as irregularidades, como o excesso de velocidade. “O semáforo ficará no intermitente amarelo obrigando os motoristas a parar nos cruzamentos e verificar as condições”.

Os equipamentos foram instalados nos principais cruzamentos da região central de Rio Branco. São 16 faixas de controle em nove cruzamentos. Nas interseções entre a Avenida Ceará com as ruas Osmar Sabino, Pernambuco, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Marechal Deodoro e em frente ao Terminal Urbano, os demais nos cruzamentos da Avenida Brasil com a Getúlio Vargas e com a Marechal Deodoro, e da Rua Rui Barbosa com a Marechal Deodoro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter