Foliões saem fantasiados no terceiro dia de Carnaval em Rio Branco

Os foliões fizeram a festa nas ruas de Rio Branco (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A maior festa popular, o Carnaval, reuniu milhares de foliões nas ruas de Rio Branco, neste domingo, 26. A concentração no Mercado Velho se iniciou a tarde com a passagem do bloco carnavalesco Urubu Cheiroso.

Fantasiados, os foliões foram às ruas prestigiar e participar do bloco. O Carnaval 2017, que é uma organização da Prefeitura de Rio Branco, governo do Estado e comunidades, ocorre simultaneamente em 17 pontos da capital.

O Urubu Cheiroso surgiu na década de 80 e desde então atrai adeptos, que fantasiados desfilam atrás do trio elétrico.

A festa reúne adultos e crianças (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Este ano, o nosso bloco faz uma homenagem aos 30 anos dos Astronautas, grande samba enredo que arrastou multidões. Nosso bloco leva alegria para ruas e a gente convida a todos para participar”, frisou o organizador do Urubu Cheiroso, Álvaro Mendes.

Além de alegria e organização, o Carnaval oferece total segurança para as famílias. O Comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) disponibilizou 1.500 policiais militares para garantir a tranquilidade dos foliões. O serviço ordinário não esta sendo prejudicado, e as viaturas que fazem o policiamento ostensivo e atendem ocorrências estão atuando normalmente nos bairros.

São 300 agentes de segurança por dia para auxiliar o policiamento durante a quina carnavalesca com o apoio das Unidades Especializadas, como os Batalhões de Operações Especiais (BOPE), Ambiental (BPA) e de Trânsito (BPTRAN), em operações específicas.

Bruno se inspirou na cantora americana Beyoncé (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Bloco do Sujo

O tradicional Bloco do Sujo foi um dos destaques deste domingo, 26. Utilizando roupas, sapatos e adereços femininos, os homens foram às ruas em mais um dia de Carnaval. No Tucumã, os moradores desfilaram pelo bairro.

O analista de sistema Bruno Taz se inspirou na cantora americana Beyponcé para compor o look. “Participo do Bloco do Sujo há 18 anos. Um evento bem organizado, familiar e alegre. A festa aqui no Tucumã está maravilhosa, divertida e pacífica”, afirmou o folião.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter