Força-tarefa

Força-tarefa na região do Calafate completa 10 dias

O Sistema Integrado de Segurança Pública iniciou no dia 23 de março uma força-tarefa na região do bairro Calafate e a operação completou dez dias nesta sexta-feira, 3. Ações como reforço do policiamento, abordagens, revistas, trabalhos de integração social e monitoramento pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foram realizadas na região.

O local estava com conflitos entre organizações criminosas na disputa pelo território de atuação para o tráfico de drogas. Desde o início dessas ações, não foram mais notificados casos com violência no bairro.

Todos os dias, são direcionados diuturnamente, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), para dar reforço ao Batalhão de área juntamente com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas, que realiza através do uso do helicóptero, o monitoramento aéreo dos pontos estratégicos de atuação da polícia.

“Durante esse período em que estamos no Calafate, a população pode sentir a nossa presença realizando o sobrevoo da área e a intervenção das viaturas pelo solo através da Polícia Militar. As vias são fechadas, os acessos são bloqueados, e são feitas  abordagens dos transeuntes, e a aeronave promove a ostensividade e Segurança das equipes que estão em solo. Dessa forma acredito que estamos devolvendo a sensação de segurança para o povo do Calafate e região”, explica o coronel Cleiton Almeida, que é responsável pelo sobrevoo com o helicóptero na região.