Fotojornalista acreano promove saída fotográfica solidária

O fotojornalista Marcos Vicentti promove uma saída fotográfica solidária no dia 2 de novembro.  O evento será realizado em Rio Branco, na Praça Plácido de Castro, das 18h45 às 21h20. O objetivo é arrecadar brinquedos para as crianças da Serra do Divisor. Portanto, para participar é necessário fazer a doação de um brinquedo no valor de R$ 40 reais.

Produzir um bom registro não é uma tarefa tão fácil, e quando o ambiente não colabora as dificuldades aumentam. Fotografar à noite e com pouca iluminação é sempre um desafio, tanto para fotógrafos iniciantes quanto para os mais experientes. Por isso, sempre é bom estar por dentro das técnicas.

Saída fotográfica acontece no dia 2 de novembro Foto: cedida

A saída fotográfica com o experiente fotógrafo Marcos Vicentti é uma excelente oportunidade para aprender técnicas de iluminação, modos de disparos e também agilidade no manuseio de equipamentos. Além disso, os participantes também estarão contribuindo com o projeto solidário.

O fotógrafo contou como surgiu a ideia do projeto: “Eu vi as crianças brincando com garrafas pet. Elas colocavam roupinha como se fosse a boneca delas. O celular de brinquedo deles era um pedaço de madeira, era tudo improvisado. É brincar com aquilo que tem! Foi aí que pensei em fazer uma saída fotográfica para arrecadar brinquedos para eles.”

Projeto é uma excelente oportunidade para aprender técnicas de iluminação, modos de disparos e também agilidade no manuseio de equipamentos Foto: cedida

Instituto Acreano de Imagens

Fundado por Marcos Vicentti, o Instituto Acreano de Imagens (IAI) é uma escola de imagens onde diversos cursos são ministrados, como de fotografia básica e avançada, técnicas de filmagens e também edição. Além disso, a organização também é conhecida por suas ações sociais desenvolvidas na capital.

Vicentti comenta sobre alguns desses projetos: “Nós já fizemos alguns projetos, como o Cipó fotográfico, na praça Plácido de Castro . Lá nós trocávamos as fotos dos alunos por brinquedos e então ao final do ano fazíamos a doação para alguma creche de Rio branco”.

Cipó fotográfico foi um dos projetos desenvolvidos na praça Plácido de Castro Foto: cedida

“Além disso, nesse ano também fizemos um curso com esse caráter social. Por isso neste mês de outubro, em que se está em pauta o Outubro Rosa, 30% da renda será destinada à entidade Amigos do Peito”, concluiu.

O projeto de presentear com brinquedos as crianças da Serra do Divisor também conta com o apoio do instituto. Quem desejar participar, basta procurar a escola de imagens com um brinquedo no valor de R$ 40 reais e fazer sua inscrição.

O Instituto Acreano de Imagens fica localizado no Bosque, Rua Alvorada, 662, próximo ao Senac. Mas o contato também pode ser feito via Facebook: Instituto Acreano de Imagens ou via email: marcosvicentti@gmail.com.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter