Cultura

Fundação Elias Mansour abre inscrições para cursos na Usina de Arte João Donato

O Governo do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour, anunciou na ultima quarta-feira, 18, a abertura das inscrições para novos cursos nas áreas de artes visuais, música e teatro, na Usina de Arte João Donato, São mais de 150 vagas distribuídas entre seis cursos, destinadas a interessados que tenham, no mínimo, 15 anos.

Os cursos terão carga horaria de 75 horas e tem por objetivo dar oportunidade para a comunidade para o ensino das artes, bem como o acesso ao ensino das artes e acesso à cultura.

Os novos cursos serão nas áreas de artes visuais, música e teatro Foto: Hannah Lydia

A coordenadora da Usina de arte João Donato, Simone Pessoa, relata que a arte é uma linguagem universal, um meio para a expressão de sentimentos, percepções e sensibilidades inerentes ao ser humano, possibilitando olhares diferenciados sobre a realidade e agindo como importante vetor para o crescimento pessoal, educativo e profissional.

“Os talentos criativos e as habilidades que não se evidenciam pelos métodos tradicionais, podem se desenvolver através de processos artísticos, com possibilidades estéticas, seja da diferença ou pela diferença que ampliam a criação, de modo que a singularidade do individuo possa florescer”, destacou Simone Pessoa.

Para se inscrever o interessado deve se dirigir até a Usina de Arte João Donato e fazer sua inscrição na secretaria da instituição. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3229-6892 ou do email usina.oficinas@gmail.com.