Fundação Elias Mansour assina ordem de serviço para a revitalização da Concha Acústica

O presidente da Fundação Elias Mansour Manoel Pedro, assinou a ordem de serviço para dar início à reforma e revitalização da Concha Acústica, localizada no Canal da Maternidade Bairro Capoeira no município de Rio Branco/AC. A assinatura que oficializou o início da reforma no local, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23, na presença dos representantes da empresa AGM Construtora, responsável pelas obras.

Presidente da FEM assina ordem de serviço para revitalização da Concha Acústica Foto: Assessoria

A revitalização dos espaços tem sido uma das prioridades da gestão da FEM, para promover mais qualidade de vida aos cidadãos e preservar os espaços públicos por meio da recuperação de estruturas degradadas, deixando a cidade mais bonita e organizada. “Estamos recuperando os espaços públicos, em muitas regiões da cidade para possibilitar que os cidadãos tenham mais opções e acesso à cultura. Sabemos de todas as dificuldades que o nosso Estado passa, porém o Governo do Acre tem procurado junto à Fundação Elias Mansour e SEINFRA atender dentro do possível as demandas que são prioridades.”

Revitalização da Concha Acústica inicia nesta quarta-feira 25 Foto: Edson Brunno

O presidente Manoel Pedro, destacou que vem dialogando junto ao governo na recuperação dos espaços públicos para que estes possam ser revitalizados, e passem a ser visitados pelas famílias, moradores e fazedores de cultura do Estado. Obras com a finalidade de promover mais espaços de convívio social e cultural. “Toda a cidade ganha quando os espaços públicos são revitalizados, e ocupados, e a comunidade receberá um espaço de cultura, e lazer que será uma opção a mais, para a população de Rio Branco,” comentou Manoel Pedro.

A Concha Acústica já foi palco de grandes eventos na cidade, está há quase um ano com aspecto de abandono e deteriorada, a revitalização traz um resgate desses eventos possibilitando aos fazedores de cultura e comunidade em geral, uma nova expectativa referentes aos eventos culturais da cidade.

Assinatura da ordem de serviço na manhã desta segunda-feira 23 Foto: Assessoria

Sobre a reforma

O prazo de execução é de três meses conforme estabelecido no cronograma físico financeiro, tendo como data estimada de inicio de execução de inicio dia 25/09/2019 e de Entrega da Obra dia 25/12/2019. O valor do Contrato para a revitalização do espaço é de R$ 239.370,12 duzentos e trinta e nove mil, trezentos e setenta reais e doze centavos).

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter