Intercâmbio é o foco do terceiro edital do Fundo de Cultura

A partir desta quinta-feira, 12, o movimento cultural de Rio Branco pode enviar à Fundação Garibaldi Brasil seus projetos de intercâmbio , que implicam no custeio de passagens e hospedagens para participação em eventos culturais e esportivos. O Edital de Intercâmbio, o terceiro referente ao Fundo Municipal de Cultura, com o objetivo de atender às demandas e propostas do Conselho Municipal de Cultura será lançado às 15 horas, no Parque Capitão Ciríaco.

O edital concede apoio financeiro para a realização de projetos voltados à promoção da difusão e do intercâmbio das manifestações culturais presentes em Rio Branco, por meio do patrocínio de passagens para participação em eventos de cultura nacionais e internacionais.

O apoio destina-se a concessão de recursos financeiros para o custeio de despesas com transporte de artistas, esportistas, técnicos, estudiosos e demais fazedores das manifestações culturais locais.  

Para este Edital, será disponibilizado o montante de R$ 40 mil. O valor máximo a ser destinado a cada projeto contemplado será de R$ 5 mil. Os projetos deverão ser executados no período de três meses, a serem contados a partir da liberação dos recursos. 

As inscrições poderão ser realizadas no período de 12 de junho a 14 de julho de 2008. No edital é possível obter mais informações sobre a formatação dos projetos, critérios de avaliação, prazos, entre outros. O documento será disponibilizado no site da Prefeitura de Rio Branco (http://www.riobranco.ac.gov.br), no blog Cultura RB (http://culturarb.blogspot.com) e na sede da Fundação Garibaldi Brasil, no Parque Capitão Ciríaco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter