Funtac e Embrapa capacitam Engenheiros Florestais

São doze vagas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente na sede da Fundação, no Distrito Industrial

A Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e Embrapa realizam de 17 a 28 de agosto, o curso de Modelo Digital de Exploração Florestal – Modeflora – para engenheiros florestais. São doze vagas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente na sede da Funtac, no Distrito Industrial, onde também será realizado o curso pela manhã e a tarde.

De acordo com o coordenador do Centro de Treinamento da Funtac, André Gomes, o objetivo do curso é qualificar engenheiros florestais para o uso de tecnologias para a elaboração e execução de planos de manejo florestal. O sistema digital trabalha com modelagem de relevo e hidrografia, elaboração de mapas e inventário e exploração florestal. "As atividades florestais, madeireiras ou não, estão em alta e a demanda pelos serviços e profissionais capacitados aumenta a cada dia, seja da iniciativa privada ou do poder público. Por isso temos que capacitar essas pessoas com as ferramentas adequadas", esclarece André Gomes.

O Modelo Digital de Exploração Florestal – Modeflora – desenvolvido pela Embrapa é uma prática de planejamento que emprega o inventário florestal, sistema de informação Geográfica, GPS, imagens de satélites para planejamento, execução e rastreamento das operações florestais. O método é fundamento pelo georreferenciamento e geomonitoramento de todos os processos da elaboração a execução dos planos de manejo.     

O curso é realizado com apoio da ITTO (Internacional Tropical Timber Organization ). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Funtac: 3229 2994.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter