Jogos Escolares

Futsal feminino goleia duas vezes e fica perto da classificação para a final

O Acre começou com o pé direito a fase regional/nacional dos Jogos Escolares que estão sendo realizados na cidade de Palmas (TO).  As meninas do Colégio Acreano, que competem no futsal, categoria Sub-17, realizaram dois jogos nesta quinta-feira, 12, e não tiveram dificuldades para vencer suas adversárias.

A partida da manhã foi realizada contra a equipe da Escola 13 de Maio, da cidade de Sorriso (MT). A equipe do Colégio Acreano goleou as mato-grossenses por 8 a 4. No primeiro tempo o time estava concentrado e saiu vencendo por 5 a 1. No segundo tempo, momentos de desatenção quase deixaram as adversárias empatar, já que o jogo chegou a ficar 5 a 4 para o time acreano.

Futsal Feminino do Colégio Acreano goleou as duas partidas que disputou nesta quinta Foto: Stalin Melo

Depois do susto, as atletas voltaram a se concentrar novamente e conseguiram fazer mais três gols. Na parte da tarde, elas também não tiveram dificuldades para passar pelo time da escola Raimundo Neivo, de Palmas, e venceram a partida pelo placar de 9 a 2.

A atleta Lohana foi um dos destaques da equipe do Colégio Acreano. Foto: Stalin Melo

Nesta sexta-feira, 13, o time feminino do Colégio Acreano realiza mais uma partida pela fase classificatória. Será contra a equipe da Escola Sônia Henriques, do Amapá, que nesta quinta-feira foram goleadas pelas tocantinenses pelo placar de 6 a 1.

A técnica do Colégio Acreano, professora Rose Costa, comemorou as vitórias do time e fez questão de lembrar que são equipes muito fortes. “Apesar da viagem cansativa e do forte calor, conseguimos duas vitórias importantes, por isso essas meninas estão de parabéns e o Acre está de parabéns”, fez questão de frisar.