Gabinete Civil presta homenagem às mães

“A missão de ser mãe é a mais linda de todas”. “Mãe beija antes de ser beijada”. “É ser feliz simplesmente por ser mãe”. Com essas frases as servidoras do Gabinete Civil foram recebidas nesta sexta-feira, 10, em homenagem ao dia das mães.

A primeira-dama, Ana Paula Cameli, participou e fez questão de falar sobre a importância do papel das mães do ambiente familiar. Ana Paula também destacou o avanço das mulheres, com destaque para as mães, que exercem múltiplas funções, sem querer ser melhores que os homens, mas iguais e reconhecidas. Ela justificou a importância da atividade, observando que esses momentos de interação servem para melhor desempenho das funções.

Primeira-dama Ana Paula Cameli destaca papel da mãe na consolidação dos lares (Foto: Diego Guargel/Secom)

 

“Como filha que foi criada por uma mãe amorosa faço questão de dizer que a mãe é uma joia em cada família. “Sou muito grata a Deus por ter me permitido ser mãe. E em nome do amor que sinto por meu filho, quero parabenizar a todas vocês pela responsabilidade e pelo papel que desempenham em seus lares”, comentou.

A servidora pública Márcia Cristina Portela diz que ser mãe é algo maravilhoso. “É algo divino. Tenho dois filhos, de 12 e 9 anos, e posso ver a perfeição de Deus através deles. É através deles que podemos sentir o verdadeiro amor de Deus. Por um filho a mãe cria coragem para superar qualquer limite. Somos capazes de vencer qualquer obstáculo. Tudo por amor aos nossos filhos”, explicou.

Maria Aparecida, conhecida carinhosamente na Casa Civil como Cidinha, é mãe de 3 filhos e diz que eles são o seu maior orgulho. “Os meus filhos são uma benção. Agradeço a Deus pela vida de cada um. Eles são trabalhadores e pessoas de bem. O que eu poderia pedir mais?”, finaliza.

Durante a homenagem, as servidoras foram presenteadas com lembranças e um café da manhã.

Secretárias Maria Alice (Administração) e Semírames Dias (Fazenda) e Chefe de Gabinete, Rosângela Gama, também foram homenageadas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O governador Gladson Cameli não pode estar presente, pois estava em reunião com os deputados estaduais, mas deixou a mensagem enaltecendo o papel das mães. “O papel de uma mãe é uma tarefa que não pode ser substituída por ninguém. O amor que uma mãe demonstra ao filho é um amor além dos limites. E nosso papel é valorizar e parabenizar todas essas mães guerreiras que fazem o papel de mãe e que ainda trabalham fora. Isso é muito bonito é deve ser valorizado. Parabéns a todas as mães. Vocês merecem muito respeito”, disse o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter