Gabinete de Gestão Integrada debate segurança pública

Proposições norteam as ações e buscam melhorar os índices de criminalidade no Estado

reuniao_serguranca_foto_sergio_vale_02.jpg

Secretária destaca a importância do fortalecimento das instituições que trabalham com a segurança no Estado. Foto: Sérgio Vale/Secom

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública voltou a se reunir para debater as questões relacionadas à segurança pública. Essa é a quinta vez que representantes da secretarias de Segurança e Justiça e Direitos Humanos, Ministério Público Estadual e Federal, polícias Rodoviária Federal, Militar, Civil e Federal, Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica e do Instituto de Administração Penitenciária se juntam para apresentar as políticas e ações em andamento em cada setor e também para propor atividades conjuntas que visam diminuir a violência e a criminalidade no Estado.

Para o presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Adair Longuini, o Estado é um só, as ações dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo precisam ser conjuntas. “O que se extrai dos temas discutidos nesse grupo é que algumas soluções só serão possíveis havendo uma união de esforços e de um trabalho em conjunto, sem isso nós não iremos a lugar nenhum”, disse.

A secretária de Segurança, Márcia Regina, apresentou durante o encontro um balanço dos últimos oito meses. Ela destaca os avanços atingidos a partir da reestruturação do policiamento ostensivo, como o aumento de policiais nas ruas e a maior proximidade com os cidadãos. “Os aspectos positivos obtidos a partir da criação do GGI são muitos. As instituições precisam estar cada vez mais unidas e fortalecidas para que o combate à violência ocorra em toda a estrutura da justiça criminal.”

Entre as conquistas do Gabinete de Gestão Integrada, a secretária aponta ainda a redução do número de assaltos em setembro em relação ao mês anterior, as proposições para a região de fronteira e a edição da portaria de bares. “Com a proximidade do fim do ano, precisamos aprimorar as discussões e a análises das problemáticas.”
Galeria de imagens

Fotos: Sérgio Vale/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter