Gesileu Salvatore expõe esculturas na Biblioteca da Floresta Marina Silva

O artista plástico criou a primeira página na internet dedicada às artes plásticas

 

galeria_gesileu_060608.jpg

Peças artísticas são construídas com respeito à preservação ambiental.

O artista plástico Gesileu Salvatore expõe obras esculturais na Biblioteca da Floresta Marina Silva, a partir desta quinta-feira, 05, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Na exposição, Salvatore apresenta peças novas e antigas, do acervo pessoal dele e de outros colecionadores. O artista trabalha há 20 anos com a produção de peças construídas a partir de elementos coletados na floresta amazônica.

 

Gesileu Salvatore foi o primeiro artista a lançar uma página na internet dedicada às artes plásticas. O endereço eletrônico foi lançado há dois meses, por meio de um projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do ano passado. No site, o artista apresenta e comercializa os produtos, além de fazer a divulgação da forma sustentável empregada por ele na construção das peças.

As matérias-primas utilizadas por Salvatore são coletadas nas margens do rio Acre e em uma área de terra, localizada no ramal Triunfo. "Mantenho a natureza intacta, aproveitando apenas aquilo já foi descartado por ela, como galhos e cabaças", garantiu o artista, que é natural do Seringal Tupá, do município de Xapuri.

Filho de seringueiros e bisneto paterno de índios da etnia Xukuru do Ororubá, Salvatore teve o reconhecimento da descendência indígena emitida neste ano pela Associação Indígena Francisco de Assis Santana, de Pernambuco. Segundo o artista, o reconhecimento o ajuda no trabalho com as populações indígenas do Acre, como as tribos Kaxinawá e Shanenawá, por exemplo.

Serviço
Biblioteca da Floresta Marina Silva – Parque da Maternidade – 3223-9939
Gesileu Salvatore – http://www.gesileusalvatore.com/

{gallery}GALERIA GEGISLEU{/gallery}