Gesto de solidariedade

Servidores da Sefaz doam alimentos, roupas e eletrodomésticos para Creche e Escolinha de Futebol no bairro Santa Inês

creche_05.jpg

Alimentos, Freezer, objetos de cozinha e roupas foram doados pelos funcionários da Sefaz (Foto: Assessoria Sefaz)

creche_04.jpg

Gesto de carinho e solidariedade foi reconhecido pelos funcionários da creche (Foto: Assessoria Sefaz)

Foi com muita emoção e alegria que uma comissão de Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) entregou nesta sexta-feira, 13, uma tonelada de alimentos não perecíveis, um freezer, um ventilador, uma panela de pressão e roupas para a Creche Vivendo e Aprendendo e a Escolinha de Futebol Jóia de Cristo, da Associação de Moradores do Bairro Santa Inês. Os mantimentos foram arrecadados durante as comemorações alusivas ao dia do Servidor Público realizadas pelo Governo do Estado. Na ocasião, os servidores doaram objetos pessoais, roupas e brinquedos para serem comercializados a preços simbólicos no Bazar da Solidariedade. Todo dinheiro arrecadado durante o Bazar foi revertido a esta instituição filantrópica, escolhida através de ampla votação pelos servidores da Sefaz.

Localizada na rua da Sanacre, 391, bairro Santa Inês, a Creche Vivendo e Aprendendo assiste crianças  na faixa etária de 1 a 8 anos, moradores dos bairros Santa Inês, Mauri Sérgio e Belo Jardim e funciona em horário integral. A creche conta com 16 voluntários que cuidam da higiene, educação e alimentação das crianças. O apoio dos programas Mesa Brasil e Fome Zero ajuda a garantir quatro refeições diárias, mas ainda está aquém das necessidades da creche. A coordenadora da instituição, Maria de Fátima, afirma que nem sempre tem todos os alimentos necessários para a dieta regular das crianças. "Tem dia que falta um pouco disso, um pouco daquilo, mas agente consegue alimentá-los. Por outro lado, todo dia eu agradeço a Deus pelas doações que chegam através de pessoas que se solidarizam com nossas crianças", finalizou.

Já a Escolinha de Futebol Jóia de Cristo, que funciona em um terreno anexo a creche, é um trabalho social desenvolvido há mais de 10 anos com crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos dos bairros Areal, Mauri Sérgio, Belo Jardim e Santa Inês.

Para as pessoas que desejem ajudar a Creche Vivendo e Aprendendo e a Escolinha de Futebol Jóia de Cristo, da Associação de Moradores do Bairro Santa Inês, o contato por telefone pode ser feito pelos números 3221 5766/ 3221 5889/ 8111 2510.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter