Gestores de escolas públicas e privadas recebem orientação sobre Influenza A

Na oportunidade será entregue um kit informativo com panfletos e cartazes com orientações gerais sobre a gripe

 

escola_armando_nogueira_sediar_reunio_sobre_preveno_de_gripe_suina.jpg

Escola Armando Nogueira sediará reunião com diretores de escola da rede pública e privada (Foto: Eunice Caetano/Assessoria SEE)

As secretarias de Educação e Saúde do Estado reúnem-se com diretores de escolas públicas e particulares de Rio Branco, nesta terça-feira, 18, para definir estratégias preventivas ao vírus da Influenza A (H1N1), com o intuito de orientar alunos e professores. O evento acontecerá no auditório da escola Armando Nogueira, às 14h30 e terá a participação de 120 diretores.

De acordo com o diretor de gestão, Jean Mauro, a intenção é garantir que a comunidade escolar, estudantes e funcionários das escolas tomem conhecimento dos procedimentos de prevenção da doença e se porventura, identificar pessoas com os sintomas saber quais os encaminhamentos que devem ser adotados.

Na oportunidade, será entregue um kit informativo com panfletos e cartazes com orientações gerais sobre a gripe. "Essa ação faz parte do plano de contingência do governo para o enfrentamento da Influenza H1NI. Vai ser um tira dúvida e esclarecimento da situação que se tem no Estado" afirma, Marize Lucena, diretora de vigilância em saúde da Secretaria de Estado de Saúde.

Marize alerta o profissional que trabalha em unidades de ensino para intensificar os cuidados com a higienização dos alunos, principalmente, crianças, assim como manter os locais arejados e o não compartilhamento de material escolar.

 

       
 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter