Gestores do Acre participam de encontro nacional sobre Segurança Pública

Gestores do Acre participam de encontro nacional sobre segurança pública (Foto: Isaac Amorim/MJSP)

Gestores da área de segurança pública do todo o pais estão reunidos com o ministro de Justiça e Segurança, Sérgio Moro, para participar da reunião do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança (Consesp).

O encontro está sendo realizado no Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem a proposta de tratar das principais ações e diretrizes do governo federal em apoio aos estados. Representando o Acre estão o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo Cezar dos Santos, e o diretor de Polícia Civil, Alex Cavalcante.

Durante a reunião, o ministro apresentou as propostas da Lei Anticrime, um pacote de alteração em leis com o intuito de combater de forma mais efetiva a corrupção, crimes violentos e o crime organizado.

“É inaceitável que pessoas que cometam crimes hediondos com resultado em morte, apenas cumpram uma parte ínfima de suas penas e logo retornem ao convívio social como se nada tivesse acontecido”, destacou o ministro durante o encontro.

Uma das medidas do projeto da Lei Anticrime, apresentado pelo governo federal, é o combate ao crime organizado. Para isso, o texto sugere atualizações e adaptações na legislação atual para garantir o enquadramento de ações ilícitas e maior rigor na punição a integrantes de grupos criminosos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter